Previsão do tempo em Santa Catarina indica fim de semana de sol e temperaturas em elevação |
Pesquisa mostra que mais de 60% dos casos criminais foram solucionados no Sul do Brasil
-
Foto: Internet / Reprodução -
No âmbito da Polícia Federal, a solução de crimes de homicídio é comparável aos EUA e superior à Inglaterra
Uma pesquisa feita pela Adepol do Brasil mostrou que, em 2022, mais de 60% dos casos investigados no Sul do Brasil foram solucionados. Os estados com melhores resultados foram o Rio Grande do Sul, com 80% de resolução de janeiro a agosto de 2022, e o Paraná, com 71,9% no ano anterior.
Além disso, o estudo também analisou casos de homicídios e violência doméstica. O Paraná resolveu 80,88% dos homicídios e 76,11% dos casos de violência doméstica. O Rio Grande do Sul resolveu 69% dos homicídios de janeiro a agosto de 2022.
O presidente da Adepol, Rodolfo Queiroz Laterza, explicou que a pesquisa foi solicitada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados desde 2021, utilizando dados de instituições policiais. Os resultados avaliaram a resolução de casos ao longo do ano, incluindo homicídios, patrimônio e violência doméstica.
A Polícia Federal também teve bons resultados em 2022, superando os Estados Unidos e o Reino Unido em resolução de casos.
O levantamento foi realizado em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma média nacional de 64,16% de soluções de inquéritos, em 2022. Ainda, foram destacadas questões como falta de pessoal, financiamento insuficiente e condições de trabalho nas polícias.
O presidente da Adepol concluiu que os resultados refletem o trabalho dedicado de todos os servidores das Polícias Civil e Federal.
Confira a tabela completa
|
*Percentual de elucidação de homicídios, tendo em vista que a Polícia Civil do respectivo Estado encaminhou somente esse delito.

Deixe seu comentário